quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Preciso de uma mãozinha...


Physallis... uma oferta do João que está a ficar enorme... e de boa saúde... ainda não sei se os hei-de mudar ou não... o que me dizem?


Aqui estão protegidos do frio, mas apanham pouco sol...

Agora que a chuva fez uma pausa, os trabalhos são mais que muitos...

2 comentários:

  1. Por enquanto podes deixar nos vasos, mas para o fim do mês, quando as geadas não atacarem passa-os para um terreno afastado umas das outras cerca de um metro. Depois não te preocupes mais, elas acabam por propagar-se por si própris e nunca mais se perdem. É só plantar-mos onde quisermos, não exigem muitos cuidados.Somente um pouco de água.

    ResponderEliminar
  2. Não estou a compreender.
    Ontem enviei-te um comentário de como deves fazer aos phisalis.
    Volto novamente. Deixa-os no vaso até o tempo aquecer um pouco mais. Depois podes mudá-lo para um terreno qualquer , pois não é uma planta muito exigente. Uma rega de vez em quando e esperar pelos seus frutos. Estão sempre a produzir e, para sua propagação basta espremer um ou dois onde se quizer. Como a sua maturação não é ao mesmo tempo, mormalmente deixa-se cair no chão, apanha-se, descascam-se suas cápsulas e guarda-se no frigorifico até se obter uma quantidade suficiente para fazer uma belíssima compota ou um licor. Quando chegar a hora, avisa-me que te ensino o resto. Beijo amigo

    ResponderEliminar