segunda-feira, 18 de maio de 2009

Imagens dos meus refúgios



Quem diria que por detrás destas gazânias se esconde uma toupeira, ou rato (é que eu só consegui ver uma cabeça preta e um buraco redondo)... a ratoeira já lá está mas a marota não quer entrar... e vai-me roendo as flores todas...



Uma vista parcial do jardim de cima (nivelado com o 1º andar da casa)


Por baixo deste poço de enfeitar está uma cisterna para onde vai a água da chuva, pena que só consigo guardar 7.500 Litros.



Coloquei aqui duas das três roseiras que me foram oferecidas, vamos lá a ver se elas vão gostar da nova casa, na foto ainda falta alguma casca de pinheiro...

As ervilhas-de-cheiro tomaram conta deste canteiro


Talvez pelo susto de tão grandes vizinhas, surgiu esta novidade... penso que seja uma cravina, mas como é que surgiu branca é que não entendo, quando todas as outras são vermelhas

Uma visão parcial do jardim de baixo (nivelado com a cave da casa)

Espreitando pelas grades da varanda do meu quarto... um arrozeiro... lá em baixo está o "pai", ou "avô" já nem sei, dele...

2 comentários:

  1. ADOREI VER ESSAS FOTOS,E AS DO ARROZINHO FLORIDO O SEU FILHOTE AO MEIO DELAS ATÉ FICOU RADIANTE COM AQUELA BELEZA DE COR VIVA....E AS COROAS IMPERIAIS ESTÃO GIGANTES ESPERO AGORA QUE DÊ FLOR...BOA SEMANA SWEET

    ResponderEliminar
  2. Minha querida.
    Não sei se conheces a lei 226A/2007? Se não a conheces, passo-te a citar que essa lei obriga-te a registar nos serviços regionais dado ambiente e hidráulicos, bem como qual o fim a que se destina essa água recolhida, o fim a que se destina e, é considerado uma fossa estanque em vez de uma cisterna. Essa lei terminava a 31 de Maio mas foi protestada e o prazo para registo foi prolongado até 32 de Maio de 2010. Informa-te bem pois incorres numa coima que vai dos 25000€ até aos 35000€. Eu estou na mesma situação mas vou deixar mais uns tempos até ver como se passam as coisas. Consegui que a SIC notícias fizesse uma reportagem a nível nacional e, até já simplificaram mais a burocracia. Ainda não é suficiente. Também dei conhecimento a um dos membbros do grupo parlamentar do PS, através doAntónio José Seguro que me informou que ia ler a lei e dirmeia algo sobre o assunt. A reportagem foi feita a nível nacional como notícia de Nós Por Cá. João.

    ResponderEliminar