sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Mães...

A capacidade que algumas pessoas têm de se fazerem de vitimas e de culparem os outros é demais... e eu já não tenho paciência para isso, ainda para mais das pessoas que mais gostamos levarmos com este tipo de atitude, deixa-me sempre de rastos e a chorar... Invejosa...a minha preocupação por ter deixado a minha casa com as portas abertas e as janelas para arejar por me terem ligado a dizer, " Já almoçaste? então vem ter connosco a tal sítio, mas trás só um balde que levamos o tractor" e eu ok, vou já... e quando chego ao tal sítio "olha é para apanharmos tudo", e eu...mas eu deixei tudo aberto, "azar, tivesses fechado, já sabias para onde vinhas" e eu, ok, mas disseste que era para despachar e então não fechei nada, para apanhar tudo demoramos muito tempo, "pois, não posso contar contigo para nada, é assim que agradeces tudo o que faço por ti, estás é invejosa por eu ir dar as laranjas/tangeras, etc a outros"...... o meu pai no meio desta conversa toda só abanava a cabeça, porque não queria ficar chateado com ela, mas sabia que eu tinha razão....mas eu não aguentei, ajudei a apanhar 5 ou 6 baldes de fruta e vim embora, porque ela não se calava sempre a insistir que eu não dava valor nenhum ao que fazia por mim, que era uma invejosa...etc...etc...

Desculpem o desabafo, mas estava a precisar...tenho o teclado cheio de lágrimas, fiz algo que nunca tinha feito, contar o que por vezes tenho que ouvir, mas hoje....hoje não aguentei mais.... sei que nem pontuação fiz mas dói-me demais a cabeça de tanto chorar que nem consigo pensar....

3 comentários:

  1. Há coisa que realmente custam a ouvir principalmente sabendo que nós é que temos razão e quando sabemos que as outras pessoas estão a ser injustas...

    Força querida...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Também levo ocasionalmente dessas, mas tenho um dizer que li algures que me ajuda a aceitar os tabefes de mãe: "melhor as feridas infligidas por quem nos ama do que os beijos de quem nos odeia". Sei que custa lidar com a parte injusta desses tratamentos, mas em última análise levo-os comigo guardados para me fazer mais forte do que era antes desses ataques. Força, ganha mais força com cada injustiça que te fizerem!... Coragem! Ariana

    ResponderEliminar
  3. Entendo bem a tua dor, minha mãe era assim, mas agora que já partiu até disso tenho saudades...

    Um beijão bem apertadinho e parabéns pelos teus 34 :)

    ResponderEliminar